TRÊS TURMAS, TRÊS PROJETOS, QUATRO SELOS DE QUALIDADE E-TWINNING

O Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo continua a olhar para a Comunidade eTwinning como um excelente meio para potenciar o trabalho colaborativo, o pensamento crítico, a criatividade, a comunicação e outras áreas de competência do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Por isso mesmo e, pela primeira vez, três professores viram o seu trabalho reconhecido com Selo Nacional de Qualidade.

A Professora Cândida Correia e o Professor Luís Gonçalves receberam o Selo pelo trabalho realizado com a turma do 2º Ano com o projeto “Healthy Life Happy Mind” que, a partir da viagem de duas mascotes, procurou promover hábitos de vida saudáveis entre os alunos. Neste projeto, em particular, destaca-se a colaboração de mães, pais e Encarregados de Educação, sobretudo durante o período de interrupção letiva.

A Professora Isabel Pratas recebeu o Selo de Qualidade com o projeto desenvolvido com as turmas 6ºF e 6ºG intitulado “Tongue-Twisters International”. A partir de jogos de palavras e de trava-línguas, alunas e alunos treinaram a língua Inglesa, mas também fizeram experiências em Lituano e os alunos daquele país procuraram aprender algumas expressões lusas.

Também com estas turmas foi desenvolvido o projeto “Stay Healthy Live Longer”, a partir da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, mas com o envolvimento de toda a equipa Educativa. É de destacar que estes projetos se mantiveram no terceiro período. Apesar da distância física, a metodologia de trabalho de projeto foi uma excelente ferramenta para desenvolver em tempos de pandemia.

É importante referir que, desde 2017, o nosso Agrupamento é considerado uma Escola eTwinning e que, ao longo deste ano letivo, um grande grupo de professores e professoras participou em diversas ações de formação sobre esta Comunidade, que decorreram no Agrupamento e online.

Atalhos

E-mail institucional
Inovar
Sistema de Cartões
Moodle

Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo

Rua Prof. Lídio Alves Gomes
3220 – 219 Miranda do Corvo
geral@ww2.aemc.edu.pt
www.aemc.edu.pt