Simulacro de emergência na Escola Básica e Secundária José Falcão

Na quarta-feira, dia 10 de abril, realizou-se na Escola Básica e Secundária José Falcão um exercício de simulacro de emergência, com caráter de surpresa, no Bloco C, visando sensibilizar para a importância do cumprimento das Normas de Evacuação e, ainda, familiarizar a comunidade educativa com situações em contexto escolar desta natureza.

A dinamização ficou a cargo do Clube de Proteção Civil e do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde (PAPES). Foi feita uma oportuna e ampla divulgação, de acordo com os normativos nacionais em vigor, entre a comunidade escolar da Escola Básica e Secundária José Falcão, precavendo a adoção de boas práticas em caso de um simulacro eventual ou perigo real.

Contámos também com a preciosa e benévola colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo – BVMC, a qual queremos agradecer a disponibilidade e simpatia manifestada, desde o primeiro contacto e sem a qual seria impossível esta atividade.

Este simulacro constituiu uma boa oportunidade para todos perceberem a importância que as práticas em Suporte Básico de Vida assumem em exercícios desta natureza.

A equipa do PAPES