EB de Semide - Marcha Comemorativa dos 50 anos do 25 de abril

No dia 24 de abril, na parte da tarde, realizámos a Marcha Comemorativa dos 50 anos do 25 de abril, desde a Escola de Semide até à Junta da União de Freguesias de Semide e Rio de Vide.

Quando saímos da escola ouvimos a canção “E depois do adeus” de Paulo de Carvalho, a 1.ª senha para dar início à revolução. A meio do caminho, ouvimos a canção “Grândola vila morena”, de Zeca Afonso, que foi a 2.ª senha.

Pelo caminho fomos cantando algumas músicas alusivas ao 25 de abril e mostrando os cartazes que realizámos na escola. Quando chegámos à Junta de Freguesia, em conjunto com os nossos colegas da escola de Rio de Vide, cantámos as canções “Grândola vila morena” e “Somos livres (uma gaivota voava, voava)”.

Alguns familiares nossos e outras pessoas que por ali andavam, juntaram-se a nós para comemorar esta data tão importante para o nosso país, a quem oferecemos cravos vermelhos.

No final, o Senhor Presidente da Junta dirigiu-nos algumas palavras, dizendo que está nas nossas mãos manter a liberdade e a democracia em Portugal.

Viva Portugal!

Viva a liberdade!