Visita de estudo ao Exploratório - Centro de Ciência Viva

No dia 24 de abril, no período da manhã, os alunos da Escola Básica de Semide (Pré-escolar e 1.º ciclo), realizaram uma visita de estudo ao Exploratório – Centro de Ciência Viva, em Coimbra.

A primeira atividade realizou-se no espaço “CriAtividade”, onde, em grupo e com espírito de equipa, foi possível dar asas à imaginação, fazendo as mais variadas construções.

Seguiu-se o filme “3, 2, 1… Descolagem” no espaço Hemispherium, projetado a 360 graus num teto em forma de cúpula. Deitadas ou sentadas, as crianças tiveram oportunidade de ver como um hamster cientista, que mora numa lixeira, usa os seus conhecimentos de ciência para construir uma nave espacial que ajude um robô a regressar à sua nave com destino a Marte.

Foi uma manhã fantástica!

Obrigado à Câmara Municipal de Miranda do Corvo por ter assegurado o transporte.