Abril – Mês da prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

No âmbito da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, O GAAF, a CPCJ e o SPO promoveram duas atividades de sensibilização que os alunos e professores da escola José Falcão desenvolveram com muito entusiasmo e interesse. No dia 4 de abril, os alunos do 2º e 3º ciclo e alguns alunos do secundário, recortaram mãos em cartolina onde, cada turma, escreveu uma palavra alusiva a temática.

Posteriormente, no dia 10 de abril, as referidas mãos serviram para construir um laço azul que ficou exposto no átrio do bloco A.

No dia 17 de abril pelas 10h20, todas as turmas do 2º ciclo (apoiados pelos professores) participaram na formação de um laço humano simbólico, de cor azul, no espaço exterior entre o bloco B e o telheiro da escola. Estiveram presentes, os elementos da Direção, dos Serviços de Psicologia e Orientação, do PNPSE, os professores, e a representante da educação da CPCJ, Isabel Desidério.