Testemunhos e Memórias - 25 de abril

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril e da realização de um trabalho solicitado pela docente de História, Sara Gameiro, as alunas do 9.ºC, Iara Ferreira e Maria Miguel Costa tiveram a feliz ideia de convidar um testemunho da “terra” para partilhar com os jovens as suas memórias.

Elaboraram um guião de entrevista e no dia 22 de abril, pelas 8h30, esteve no Auditório da Escola Básica e Secundária José Falcão, o Dr. Marta, que estabeleceu uma comunicação muito empática e pedagogicamente poderosa, contando “histórias” e partilhando tudo o que viveu, com o enfoque no antes e após 25 de abril e no conceito de democracia.

Um grande agradecimento ao Dr. Marta que tirou do seu tempo para interagir com os nossos alunos e outro agradecimento especial à dupla de trabalho pela originalidade e dedicação com que elaboraram o trabalho, fazendo história pelos testemunhos.

Deixamos um pequeno vídeo de amostra dos ensinamentos tão ricos deste breve momento.