SEMANA DOS AFETOS

No âmbito da Semana dos Afetos, de 6 a 14 de fevereiro e da concretização das suas dinâmicas, faço um agradecimento especial: à Adelaide Silva e à Elisabete Ferreira (na elaboração do coração colocado no portão da escola sede); à Paula Ferreira (na dinamização do “consultório dos afetos”); à Mariana Figueiredo e a toda a equipa SPO (na dinamização de atividades alusivas aos afetos); às  “Professoras Doutoras dos Afetos”: Carla Fernandes, Sofia Sampaio e Sónia Sousa (na fotografia e partilha de afetos, sempre empáticas e disponíveis); e à Elsa Rodrigues (pelo acompanhamento e apoio incondicional).

Faço ainda um agradecimento particular: aos alunos do 6ºano que prontamente se disponibilizaram para a declamação de poemas na sala de professores e na Direção, sob a responsabilidade da Vânia Febra; aos “Alunos e Alunas Doutores dos Afetos” que dinamizaram as Oficinas de Origamis e de Escrita, polvilhando ali e acolá corações e mensagens de afetos; aos alunos do curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (10ºD) que realizaram um rastreio de saúde à comunidade, sob o olhar atento do Pedro Damasceno; e, por fim a todo o pessoal docente e não docente, alunos e alunas que colaboraram nas dinâmicas desta semana.

Por fim, desejo que a “Semana dos Afetos” tenha suavizado as arestas da vida de cada um de nós, mesmo que por breves instantes, tornando-a mais acolhedora e doce.
Que nunca nos esqueçamos de cultivar os afetos, regando-os com amor, com gestos de gentileza e gratidão!

Uma boa semana a tod@s!