O AEMC voltou ao Geopark Serra da Estrela no Dia Mundial do Ambiente

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, as turmas de 7º ano do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo participaram numa visita de estudo ao Geopark Serra da Estrela, no âmbito de uma atividade DAC 7º ano, envolvendo as disciplinas de Ciências Naturais, Físico-Química, Geografia e Educação Física.
Os alunos puderam visitar vários geossítios do Geopark, como os Miradouros do Cabeço de Santo Estevão e do Fragão do Corvo; trilharam um percurso pedestre de 4 km desde o Miradouro do Fragão do Corvo até ao Seixo Branco, almoçaram no Parque da Várzea, em Manteigas, e à tarde visitaram o Souto do Concelho, onde puderam estudar em pormenor o património biológico e geológico da zona.
Foi uma visita muito interessante e elucidativa da interligação das aprendizagens essenciais das várias disciplinas envolvidas na explicação dos diversos fenómenos explicativos da paisagem observada assim como dos fenómenos geológicos que lhe deram origem!
Os docentes dinamizadores da visita de estudo