Semide - Dia Mundial do Ambiente

No dia 5 de junho, as EB1 de Semide e de Rio de Vide e os JI de Semide e do Vidual, juntaram-se no Parque de Merendas de Semide para comemorar o Dia Mundial do Ambiente.
Na parte da manhã, os alunos tiveram oportunidade de “circular” de bicicleta ou de triciclo na pista de segurança da Escola Segura da GNR, onde praticaram algumas regras de segurança rodoviária que já tinham trabalhado na sala de aula.
Depois do lanche, realizaram-se algumas atividades físicas e desportivas, apelando a um estilo de vida saudável.
O almoço, servido em modo volante, permitiu “carregar” baterias e ouvir o cantar dos passarinhos que por ali andavam…
Que bom que foi almoçar assim!
Na parte da tarde, os alunos assistiram a uma pequena palestra sobre os cuidados a ter com o ambiente e a floresta. Realizaram alguns jogos e cantaram a canção “Com o fogo não se brinca”.
Foi um dia diferente e muito divertido! Aproveitamos para agradecer a disponibilidade dos elementos da Escola Segura da GNR, à Sra Coordenadora da EB Ferrer Correia pela cedência das bicicletas e ao Sr Presidente da Junta da União de Freguesias de Semide e Rio de Vide pela organização das atividades da tarde, bem como pelo transporte das bicicletas e dos triciclos para o local das atividades.
Obrigado a todos os que tornaram este dia possível!
Os alunos da EB de Semide