Rastreio da Saúde Cardiovascular na Escola Básica Ferrer Correia

Dezenas de alunos, funcionários, pais, encarregados de educação e professores compareceram ao rastreio realizado no dia 8 de maio passado, entre as 9h30m e as 12h30m na Escola Básica Ferrer Correia pelos alunos do Curso Profissional de Técnicos Auxiliares de Saúde do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.

Foi feita a avaliação da Tensão Arterial, Medição da Frequência Cardíaca e procedeu-se ao cálculo do Índice de Massa Corporal.

A hipertensão arterial é uma doença silenciosa, podendo nunca manifestar sintomas. Uma vez confirmada a existência de hipertensão, devem ser também realizados outros exames que ajudem a entender a sua origem.

Os nossos sinceros agradecimentos a à coordenadora de estabelecimento e a toda a comunidade educativa que aderiram a este nosso projeto.