APROVADA CANDIDATURA DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MIRANDA DO CORVO NO VALOR DE 49.200,00 €

CANDIDATURA AO PESSOAS-2024-1: Recuperação das aprendizagens, promoção do sucesso escolar e combate às desigualdades (PRA)

A candidatura aprovada visa o estabelecimento de uma parceria estratégica de apoio à implementação do Plano Integrado para a Recuperação das Aprendizagens (PRA) de alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, mediante a disponibilização de Serviços Especializados para a construção de uma ferramenta de I&D no âmbito do rastreio e monitorização das aprendizagens.

Estará integrada com o sistema de gestão de utilizadores existente no Agrupamento de Escolas, permitindo de forma automática registar alunos e professores e criar as respetivas turmas.A solução apresentada consiste num software a instalar nos diversos dispositivos, permitindo o acesso aos diferentes conteúdos de forma ágil, mesmo em condições de rede instáveis, em virtude de utilizar uma combinação de caches e estratégias de armazenamento local. Este software permitirá o envio de notificações, promovendo a comunicação entre o professor/aluno e encarregado de educação.