Visita de estudo ao Porto: Serralves e Museu do Holocausto

No dia 26 de fevereiro, os alunos de EMRC do 8º e 9º anos (EBI Ferrer Correia e EBS José Falcão) participaram numa visita de estudo ao Porto.

Visitamos Serralves, onde tivemos oportunidade de ver várias exposições de arte contemporânea e o parque onde pudemos observar os jardins e o Treetop walk – passadiço construído recentemente e que permite ter uma visão mais ampla do parque.

Também descobrimos o gaio, pássaro típico que pode ser encontrado na vasta área dos jardins. “O que mais gostei foi o jardim, pois era grande, bonito, com diversas flores e plantas; a grande mansão e a ponte de madeira, pois conseguimos ver todo o jardim”.

Visitámos depois, o Museu do Holocausto, com grande impacto nos nossos alunos. Entrámos sem qualquer objeto. À entrada, tivemos de deixar relógios, chaves, telemóveis, casacos; nem com uma caneta e um caderno se pode entrar. Fez lembrar o despojamento com que os judeus entravam nos campos de concentração, onde eram despojados de todos os seus bens. “A nossa visita ao Museu do Holocausto foi marcante, ao ver o que as pessoas passaram durante a II guerra mundial”.

Se nunca visitaram este Museu, não percam a oportunidade porque vale a pena.

Paula Ferreira – EMRC

.