PROJETO PONTE INTERCULTURAL - “O que é para ti uma Escola Intercultural?”

Alguns Delegados de Turma e alunos de outras nacionalidades foram convidados a refletir sobre Educação Intercultural, dentro do espírito da REEI (Rede de Escolas de Educação Intercultural).

As professoras do Clube Ponte Intercultural, através da estratégia de “World Café”, promoveram a discussão sobre os princípios da Educação Intercultural, estimulando a consciência crítica dos alunos e o respeito pela diversidade.

Questões sobre o acolhimento de alunos, barreiras que encontraram na sua integração escolar, aspetos facilitadores e sugestões de melhoria no processo de inclusão, foram algumas das questões debatidas.

Esta atividade, enquadrada na ação do Plano 23-24/Escola+ “Dar voz aos alunos”, revelou-se muito positiva, salientando-se o interesse e a participação ativa dos alunos para uma inclusão efetiva de todos.