O Pe. Américo teve uma vida incrível

Os alunos do 3º E e F do Centro Educativo, estiveram a conhecer um grande herói que tem uma ligação muito forte a Miranda do Corvo.

Trata-se do Pe. Américo – o Pai Américo, como era conhecido entre as crianças que acolhia, foi o fundador da casa do Gaiato e a primeira Casa do Gaiato foi construída em Miranda do Corvo.

Conhecida como a Obra da Rua porque o Pe. Américo retirava as crianças da rua e dava-lhes uma casa.

Numa aula, convidámos o Sr. Pe. Manuel Mendes (responsável pela Casa do Gaiato em Miranda do Corvo), pois ele, melhor que ninguém, sabe muitas coisas e partilhou-as connosco.

Nós, em forma de agradecimento, fizemos desenhos e escrevemos o que mais nos impressionou na sua vida.

Partilhamos convosco porque o Pe. Américo teve uma vida incrível. Paula Ferreira e alunos do 3º E e F do CEMC – EMRC