PAÍSES EUROPEUS EM VISITA AO AEMC

Na semana de 30 de maio a 3 de junho os parceiros da Polónia e da Turquia visitaram o AEMC no âmbito do Projeto Europeu “Digital Tools and Programming in future classrooms”. A inclusão de ferramentas e recursos digitais na sala de aula é o objetivo central deste projeto onde as ferramentas digitais estão ao serviço da inovação, envolvendo mais os alunos na sua aprendizagem de uma forma mais dinâmica contribuindo para o desenvolvimento das competências do século 21, tais como pensamento crítico e trabalho colaborativo, entre outras…

Ao longo de 5 dias 10 alunos e 5 professores juntaram-se aos alunos e professores do AEMC a fim de participarem em diversas workshops onde aprenderam a utilizar diversas ferramentas digitais na sala de aula (telemóveis, chatterpix, book creator, padlet, kahoot e programação através de atividades com robôs).

A receção aos nossos parceiros realizou-se na Escola sede do Agrupamento e contou com a presença da Vice Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Dra Marilene Rodrigues. Da agenda constavam ainda visitas culturais em Miranda do Corvo (Peddy paper pela vila, visita ao Parque Biológico e Expomiranda), Coimbra (visita à Universidade de Coimbra, Jardim Botânico, parte velha da cidade, Parque Verde, Igreja de Santa Cruz, Jardim da Manga e Praça da República) e Porto (Livraria Lello, Torre dos Cérigos, Rua de Santa Catarina, Aliados, Estação de S. Bento, Foz e Caves de Vinho do Porto).

Este projeto vai continuar a ser desenvolvido na polónia, em setembro próximo e depois na Turquia em outubro.