SEMANA DA ALIMENTAÇÃO

A promoção de uma alimentação saudável das  Crianças e jovens em idade escolar é um dos objetivos do agrupamento. Nesta perspetiva, através da prestimosa colaboração da Nutricionista, Filipa Costa, foram dinamizadas palestras, no dia 18 de outubro, em todas as turmas da EB de Miranda do Corvo, com o objetivo de esclarecer os alunos sobre as caraterísticas de uma boa alimentação e de os despertar para importância da adoção de hábitos de alimentação saudável.
Sendo a escola um espaço privilegiado para apoiar as famílias na educação alimentar e integração de hábitos saudáveis na rotina diária, ao longo da semana foram promovidas diversas atividades, em contexto de sala de aula, com vista à prossecução dos objetivos definidos e ainda alertar para questões como a erradicação da fome, modelos de consumo alimentar diversificado e sustentável e alterações climáticas como ameaça à segurança alimentar.