INFORMAÇÕES - NOVO ANO LETIVO 2020/2021

REFEITÓRIO

TRANSPORTES ESCOLARES (com máscara)

Divulgamos os horários das linhas de transporte público relativas à Escola José Falcão, operadas pela Transdev, as quais nos foram remetidas pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo.

Em caso de qualquer situação de desconformidade deve ser contactada a Câmara Municipal e dar conhecimento ao Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo.

A preocupação continua a ser a segurança das nossas alunas e alunos, quer nos trajetos de vinda para a Escola quer nos percursos de regresso a casa.

Consulte aqui o documento

PERCURSOS DOS ALUNOS​

RECEÇÃO AOS ALUNOS

Na sequência das medidas anunciadas pelo Governo, no âmbito do Estado de Contingência, a serem implementadas a partir do dia 15 de setembro, há necessidade de adequar as atividades de receção previstas para o próximo dia 16 de setembro.
Assim, não se realizarão as reuniões presenciais com os Pais/Encarregados de Educação, agendadas para esse dia, sendo estas realizadas por videoconferência, em data a calendarizar pelos docentes Titulares de Turma/DTs.

Não haverá serviço de almoços nem de transportes

A receção aos alunos mantém-se de acordo com os horários anteriormente divulgados.

No Pré-escolar e no 1º Ciclo cumprir-se-á o seguinte mapa:

Estabelecimentos

Crianças

Saída

Jardins de Infância

Todas as crianças

12h

Os Pais e Encarregados de Educação recebem os alunos na entrada dos JI às 12h00

Estabelecimentos

Saída

Escolas 1º Ciclo

11h

Os Pais e Encarregados de Educação recebem os alunos na entrada das Escolas às 11h00

Na Escola José Falcão cumprir-se-á o seguinte mapa:

5º A

Sala A5

Direção, DT e Secretário

Os Pais e Encarregados de Educação recebem os alunos na Portaria da Escola às 10h30.

5º B

Sala A4

Direção, DT e Secretário

Os Pais e Encarregados de Educação recebem os alunos na Portaria da Escola às 11h30.

5º C

Sala B9

Direção, DT e Secretário

Os Pais e Encarregados de Educação recebem os alunos na Portaria da Escola às 12h30.

5º D

Sala B8

Direção, DT e Secretário

Os Pais e Encarregados de Educação recebem os alunos na Portaria da Escola às 13h30.

Na Escola Ferrer Correia cumprir-se-á o seguinte mapa:

5º E

Coordenadora de Estabelecimento e DT

Os Pais e Encarregados de Educação recebem os alunos na Portaria da Escola às 18h00.

7º F

Coordenadora de Estabelecimento e DT

Os Pais e Encarregados de Educação recebem os alunos na Portaria da Escola às 18h30.

Os Pais/Encarregados de Educação que pretendam efetuar o carregamento dos cartões eletrónicos podem enviar pelo seu educando o dinheiro para carregamento, sendo-lhes entregue o correspondente recibo. O carregamento será feito sob a coordenação do respetivo DT.

Nos dias da receção aos alunos, chamamos a atenção para a seguinte informação neste contexto de pandemia:

• O uso de máscara é obrigatório para os alunos com 10 ou mais anos de idade e para todos os adultos;
  • À entrada no espaço/edifício escolar é obrigatória a higienização das mãos com álcool-gel (SABA), estando este produto também disponível noutros espaços da escola;
  • Deve ser respeitado o distanciamento físico e circular sempre pela direita nos percursos definidos;
  • A indicação das salas a usar para a receção, estará afixada na Portaria/Entrada da Escola;
  • No dia da receção, será entregue aos alunos, com 10 ou mais anos de idade, um conjunto com 3 máscaras reutilizáveis, certificadas pelo CITEVE, para uso em meio escolar;
  • Para os alunos dos restantes anos de escolaridade, a entrega será feita no 1.º dia de aulas;

Novo Coronavírus | Covid-19  – Recomendações para crianças e encarregados de educação

No dia 17 de setembro, quinta-feira, início das aulas para todas as crianças e alunos nos respetivos horários