Parlamento dos Jovens - Eleições e Sessão Escolar

Lista A Vitoriosa!

No dia 24 de janeiro, ocorreu a Sessão Escolar, no auditório da escola Sede, sendo um evento marcante para a comunidade estudantil.

A Comissão Eleitoral Escolar supervisionou todo o processo eleitoral, fazendo parte da Mesa da Assembleia de Voto as alunas, Beatriz Tavares e Eduarda Carvalho, do 11º B-LH e a docente Sara Gameiro.

A Lista A, vitoriosa nas eleições da passada segunda feira 22 de janeiro, emergiu com uma promissora liderança para a sessão distrital. Os estudantes Matilde Borges, do 12º A-CT, Francisco Nunes, do 12º B-LH e Tiago Simões, do 11º B-LH foram eleitos para a Sessão Distrital, prometendo representar de forma dedicada e eficiente os interesses dos estudantes, plasmados nas três medidas propostas pela Lista vencedora:

1. Reforço e criação de atividades periódicas obrigatórias, abrangentes ao terceiro ciclo e secundário, no âmbito de sensibilizar e educar os jovens sobre o 25 de Abril, com a periodicidade mensal;

2. Introduzir a disciplina de Cidadania, com cariz obrigatório, no Ensino Secundário, que promova o desenvolvimento, pelos alunos, de habilidades práticas para a sua vida quotidiana, nomeadamente, Literacia Financeira, Gestão de Tempo, Atualidade Política, Empreendedorismo;

3. Estabelecer programas de apoio ao empreendedorismo jovem, oferecendo recursos financeiros, mentorias e infraestruturas, para que os estudantes possam desenvolver e implementar projetos inovadores no seu país.

A Sessão Escolar, presidida pela aluna do 11º B-LH, Francisca Figueiredo, correu de maneira excecional, contando com a coordenação das docentes Sara Gameiro e Maria João Costa, além da valiosa colaboração da docente Letícia Paulino. A participação ativa e o envolvimento dos estudantes contribuíram para o sucesso do evento, sinalizando um promissor mandato à frente da Sessão Distrital.