Peça de Teatro "Deixemos o Sexo em Paz"

No dia19 de janeiro decorreu a apresentação da Peça de Teatro “Deixemos o Sexo em Paz” às turmas do 8.º A, B, C, D; 9.ºA, B, C, D; 10.º A; 10.º D1 e 11.º B, pela Companhia de Teatro Maria Paulos.

Esta exibição foi dinamizada pela equipa do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde (PAPES). A peça de teatro teve vertente pedagógica, onde se apresentou a sexualidade sem tabus, de modo leve e divertido.

Durante uma hora, a atriz interpretou o papel de uma conferencista que expõe factos do dia-a-dia, pertinentes, como a atitude dos pais perante o sexo, a primeira experiência sexual, a virgindade, o aborto, a menstruação e a relação com o outro sexo, entre outros.

O texto da peça transmitiu a mensagem de que se deve encarar a vida sexual como uma forma de ser feliz, praticando-a de uma maneira consciente e informada e desta forma preservar a saúde individual e coletiva.

Focou a importância de haver o sentimento “Amor” nas relações.

Durante as duas sessões, a plateia manteve-se sempre em grande expetativa manifestando muita atenção e entusiasmo. A Equipa do PAPES agradece à ADFP pela cedência do espaço, à Direção da Escola e aos Professores envolvidos, toda a colaboração prestada que permitiu o êxito da atividade.