Ação, online, de sensibilização sobre a reciclagem na indústria têxtil

No dia 23 de janeiro, terça-feira, por volta das 10h00, decorreu no auditório da escola uma ação de sensibilização, online, sobre a reciclagem de roupa.

Esta ação foi dirigida aos alunos do 8.º ano de escolaridade e realizada no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, envolvendo os domínios Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Risco e Sexualidade, tendo como objetivo:

– Contribuir para a consciencialização da comunidade acerca do encaminhamento de roupas que possuam em excesso ou se encontrem em fim de vida;

– Dar a conhecer o correto encaminhamento destes materiais, abordando os têxteis como uma fileira de resíduos;

– Evitar a acumulação de excedentes de roupas disponibilizando um encaminhamento consciente e responsável.

Esta ação teve a participação de representantes da empresa H SARAH Trading (Entidade Gestora de Resíduos), da jornalista da SIC, Miriam Alves, autora da Grande Reportagem “O que vamos vestir amanhã?” e do CITEVE, centro de investigação de tecnologia Têxtil.