BIKEXMAS

BikeXmas foi a primeira atividade do DE Sobre Rodas realizada neste ano letivo, no dia 15 de dezembro, das 14h30 às 17h, contando com a presença de 13 alunos (dos 15 inscritos neste grupo/equipa) e de um “Pai Natal”, familiar de Gabriel Santos.

Na primeira parte desta atividade, os alunos participaram numa gincana, equipada com artigos natalícios.

E na segunda parte, este grupo de ciclistas percorreu um percurso que vai da escola até à Quinta da Paiva, explorando a sua envolvência mais rural e com menor circulação de carros, oferecendo assim melhores condições de segurança bem como a experimentação de vários tipos de estradas, trilhos e relevos.

Esta atividade permitiu também o reforço da educação rodoviária, pela análise da sinalética existente e pela transmissão de regras importantes na circulação na estrada.

A satisfação dos alunos nesta atividade foi notória, alimentando outras possibilidades para futuro “Sobre Rodas”, com extensão a toda a comunidade escolar e intercâmbios com outras escolas.