Exposição de Presépios - o primeiro presépio nasceu há 800 anos

Celebramos, este ano, os 800 anos do 1º Presépio que foi criado em Itália, em 1223, por S. Francisco de Assis, na cidade de Greccio.

Numa articulação entre as disciplinas de EMRC (1º, 2º e 3 Ciclo) e EV (2º e 3º Ciclo) foi lançado o desafio aos alunos e às suas famílias para fazerem um presépio, a partir de materiais recicláveis.

A surpresa não poderia ser maior. Mais de 50 presépios dos mais diversos materiais estão espalhados por várias escolas do nosso agrupamento: no Bloco A da E. B. S. José Falcão, alguns também na EBI Ferrer Correia, EB1 de Semide, EB 1 de Rio de Vide e Centro Educativo de Miranda do Corvo.

Os alunos e as famílias deram asas à imaginação e criaram os mais diversos presépios.

Visite a exposição de presépios no Bloco A da escola sede ou nas outras escolas.

Obrigada a todos os alunos e famílias que participaram.