ESCOLA AMIGA DA CRIANÇA

A Escola Amiga da Criança é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional das Associações de Pais, da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.

Tem como principais objetivos:

– DISTINGUIR as escolas onde as comunidades educativas se envolvem na concretização de projetos adicionais para que os alunos sejam mais felizes no espaço escolar.

– PARTILHAR com os agentes educativos de todo o país e a sociedade em geral as ideias excecionais que distinguiu e que, nas respetivas escolas, têm proporcionado a crianças e jovens um percurso enriquecedor e um desenvolvimento pessoal e social mais integrado e harmonioso.

– ESTIMULAR escolas onde as comunidades educativas se envolvem na concretização de projetos adicionais para que os alunos sejam mais felizes no espaço escolar.

– APOIAR E INCENTIVAR UMA ESCOLA QUE EDUCA E É FELIZ!

Na 6.ª edição da Escola Amiga da Criança houve uma grande adesão. Cerca de 2000 escolas participaram e surgiram mais de 4000 projetos. As ideias convertidas em projeto foram geniais e os resultados ímpares!

A lista pode ser consultada no seguinte link:

O Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo foi distinguido com o selo Escola Amiga da Criança da 6.ª edição com três projetos desenvolvidos no ano letivo 2022/2023, pelos alunos do 6.º Ano da Escola Básica e Secundária José Falcão.

Estes projetos foram coordenados pela professora Sónia Sousa.

Os projetos foram:

– Projeto “Mission X: Thinking outsider the box”, na categoria Literacias;

– Projeto eTwinning: “Escola Saudável”, na categoria Cidadania e Inclusão;

– Projeto eTwinning “Say what you feel!” , na categoria Cidadania e Inclusão.