Pais e EE dos 8º anos da Escola Básica e Secundária José Falcão foram convidados a debater sobre questões relacionadas com adolescência

Aconteceu na segunda-feira a sessão de capacitação para pais e Encarregados de Educação no âmbito do Programa Mais Contigo.

Os pais e EE dos 8º anos da Escola Básica e Secundária José Falcão foram convidados a debater sobre questões relacionadas com adolescência, saúde mental e comportamentos suicidários, tendo sido também explicada toda a dinâmica da implementação do Programa no Agrupamento no presente ano letivo.

O programa Mais Contigo atua na promoção da saúde mental e na prevenção de comportamentos suicidários e as suas sessões são dinamizadas conjuntamente por técnicos dos SPO e a enfermeira da Equipa Local de Saúde Escolar. Ao longo do ano letivo serão dinamizadas sessões com as turmas envolvidas que versam sobre temas como adolescência, saúde mental, resolução de problemas, importância do autoconceito, bem-estar e autoestima.

O Agrupamento tem já larga tradição de implementação deste Programa, sendo a avaliação feita pelos participantes dos anos transatos francamente positiva relativamente ao impacto do mesmo nas suas vidas.