Programa Mais Contigo

Foi dado o arranque para a implementação do Programa Mais Contigo no presente ano letivo com a sessão de capacitação para agentes educativos.

Foram vários os docentes que responderam à chamada para falar sobre adolescência, saúde mental e comportamentos suicidários, tendo sido também explicada toda a dinâmica da implementação do Programa no Agrupamento.

O programa Mais Contigo atua na promoção da saúde mental e na prevenção de comportamentos suicidários e as suas sessões são dinamizadas conjuntamente por técnicos dos SPO e a enfermeira da Equipa Local de Saúde Escolar.

Seguir-se-á a sessão destinada a pais e Encarregados de Educação, já no próximo dia 13 de novembro pelas 18h no auditório da Escola Básica e Secundária José Falcão, estando todos os pais do 8º ano dessa escola convidados a participar.

Ação Social Escolar

geral@aemc.edu.pt