CLUBE UBUNTU - SEMANA DA NÃO VIOLÊNCIA

De 2 a 6 de outubro, fomos desafiados a assinalar, no nosso agrupamento, a semana da não violência.
Em várias escolas e de diferentes formas, fomos desenhando várias maneiras de viver a paz em meio escolar, levando os alunos a refletir sobre a necessidade de TODOS podermos contribuir para a construção da paz.
Na EBI Ferrer Correia, desenhos com giz no chão, à entrada da escola, deram o mote para receber todos com mensagens e símbolos de paz.
Na nossa escola sede, armamos a tenda da paz – espaço simbólico – para receber todos os que quisessem partilhar momentos de leitura, mensagens ou jogos de paz.
Nas nossas escolas do 1º CEB (Moinhos, Centro Escolar, Semide, Rio de vide), também desenhamos a paz com giz no chão, com tintas ou com pombas de todas as cores.
A dinâmica desta semana foi promovida com a colaboração do Clube Ubuntu, em articulação com as aulas de Cidadania e Desenvolvimento e EMRC:
A todos os que participaram, muito obrigada e como escreveu um aluno:
Queres paz no mundo? Começa tu a contribuir.

A Equipa Ubuntu

Isabel Farinha