Santiago de Compostela com EMRC
Visitar Santiago de Compostela foi um privilégio para todos os participantes na visita de estudo no âmbito da disciplina de EMRC.
Alunos e professores viveram dois dias de partilha, descobertas, novos conhecimentos e alguma aventura à mistura.
La Corunha, Santiago de Compostela e Valença foram pontos de paragem e descoberta, tanto no Aquário Finisterra, onde pudemos observar dezenas de espécies marinhas, incluindo as focas, como no Museu do Homem, que é o primeiro museu interativo do mundo dedicado ao ser humano; foi pensado para divertir os visitantes através das diferentes exposições, onde se descobrem as diferentes características da espécie humana. O Museu onde é proibido não mexer!
Santiago de Compostela é um dos centros de peregrinações maiores da Europa. Todos os caminhos vão dar a Santiago de Compostela. A catedral e a chamada cidade velha de Santiago de Compostela, que se concentra em torno da catedral, foi incluída na lista do Património Mundial da UNESCO em 1985. A riqueza do templo na sua arquitetura e a tradição que acolhe o túmulo do apóstolo Santiago Maior são polos de atração muito procurados por turistas e peregrinos.
“Foi muito bom e uma experiência para a vida”.
“Ganhei várias memórias inesquecíveis”.
“Foi muito divertido, aprendemos muitas coisas novas e conhecemos lugares novos”.
“Foi uma bela experiência para aprendermos muitas coisas e eu gostei muito de tudo, especialmente, do museu, da discoteca, do quarto e da catedral.
“Foi muito, mas muito divertido, mas eu gostei mais dos dois museus”.
Estamos muito gratos por todas as vivência e oportunidades.
Alunos de EMRC do 3º ciclo da EBS José Falcão e EBI Ferrer Correia.
Professores Lurdes Rosário, Catarina Santos, Júlio Cruz e Paula Ferreira






